Evento em Londrina discute direção defensiva

O ciclo de eventos PARAR – Pensando Alternativas Responsáveis, Administrando frotas com Resultado – a ser realizado em Londrina, no Estado do Paraná, em 28 de fevereiro, contará com a participação da Arval Brasil, empresa de origem francesa especializada em gestão de frotas empresariais. O evento na cidade de Londrina é promovido pela GolSAT tem como objetivo discutir o papel social das empresas diante retrato atual do trânsito brasileiro. Para a Arval, a responsabilidade de promover o debate e estabelecer políticas de direção defensiva no trânsito também depende de ações do setor privado.

No Brasil, 6 milhões de carros que circulam nos centros urbanos e rodovias são licenciados em nome de pessoas jurídicas. O PARAR é voltado especialmente aos executivos que influenciam na tomada de decisão sobre assuntos relacionados aos veículos das empresas em que trabalham como, por exemplo, gestores de frota, de segurança, de recursos humanos, de meio ambiente, diretores e presidentes.

Com uma frota composta por mais 12 mil veículos corporativos, a Arval participa da mesa de debates, levantando discussões sobre como a gestão eficiente das manutenções atuam na prevenção de acidentes envolvendo a frota corporativa. “A cada 11 minutos uma vida é perdida no trânsito brasileiro segundo o Instituto Avante Brasil. Cuidados básicos como verificar a água e a situação dos limpadores de para-brisa deixam o carro em melhores condições e evitam imprevistos”, esclarece Cleber Kouyoumdjian, diretor comercial da Arval.

PARAR

Após a abertura em Londrina, o evento se estenderá pelas principais cidades do sul e sudeste do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas. Entre os assuntos abordados no PARAR estão: práticas de direção defensiva; a má utilização da frota pelos funcionários dentro e fora de horário comercial; os altos índices de sinistros e acidentes fatais envolvendo o carro da empresa; excessos de velocidade e RPM praticados pelos condutores; a tecnologia a favor de uma gestão eficiente; a dificuldade para criar uma política de concessão de veículo para os colaboradores; entre outros. O evento conta com palestras de 30 minutos e uma mesa de debate com convidados renomados a fim de aquecer essas discussões.



O ciclo PARAR teve inicio em 2012 e já passou por Curitiba e Porto Alegre reunindo mais de 60 executivos em cada evento, representando 29 empresas na capital do Paraná e 30 empresas na cidade gaúcha. Esse público representou uma frota total de aproximadamente 10 mil veículos e o intuito dos empresários foi discutir as alternativas viáveis para administrar suas frotas com segurança.

COMO PARTICIPAR – O evento é restrito a convidados e as empresas interessadas em participar do PARAR deverão entrar em contato pelo parar@golsat.com.br.

Mais sobre a Arval

Fundada em 1989, a Arval, parte do Grupo BNP Paribas, é especializada em terceirização de frotas, oferecendo soluções para empresas aumentarem a produtividade dos colaboradores e terceirizarem os riscos associados ao gerenciamento de frotas. Consultoria e qualidade nos serviços são fundamentais para atender as expectativas dos clientes da Arval, que está presente em 25 países, mais de 4.000 colaboradores e 14 países como parceiros estratégicos. A Arval possui mais de 689 mil veículos no mundo (junho de 2012) e no Brasil, presente desde 2006, possui uma frota de 12,4 mil veículos com clientes em todo o país como Accenture, AES Eletropaulo, Shell, Sky, Grupo Edson Queiroz, entre outros.

Sobre o BNP Paribas – BNP Paribas é um dos bancos mais sólidos todo o mundo *. O Grupo tem presença em mais de 80 países e mais de 200 mil funcionários, incluindo mais de 160.000 na Europa. Ocupa um lugar destacado nas suas três atividades principais: Banco de Varejo, Soluções de Investimento e Corporate & Investment Banking. Na Europa, o Grupo tem quatro mercados nacionais (Bélgica, França, Itália e Luxemburgo) e BNP Paribas Finanças Pessoais é o líder em empréstimos ao consumidor. BNP Paribas está implantando o modelo de varejo integrado através da zona Europa-Mediterrâneo, e possui uma grande rede na parte ocidental dos Estados Unidos. Na área de Corporate & Investment Banking e Soluções, BNP Paribas também possui posições de topo na Europa, uma forte presença nas Américas e sólido crescimento na Ásia.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário