O Governo do Estado do Paraná confirmou a construção de mais três novos Centros Estaduais de Ensino Profissional. As obras estão previstas para Londrina, Maringá e Medianeira. O investimento nas três unidades será de aproximadamente R$ 26 milhões e foi autorizado nesta semana pelo governador Beto Richa (PSDB).
Cada uma das unidades terá capacidade para atender a 1,2 mil estudantes. “Estamos mais que triplicando a rede de educação profissionalizante no Paraná e cumprindo o compromisso de aumentar e melhorar a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho”, destaca o governador Beto Richa.
Atualmente estão em obras no Paraná 12 escolas específicas para ensino técnico profissionalizante. Em 2014, o Paraná terá 18 novos Centros Estaduais de Ensino Profissional. A Secretaria de Estado da Educação na cidade de Londrina vai licitar ainda este ano mais duas unidades.
“Em 2010 tínhamos apenas cinco Centros de Ensino Profissional. O salto é muito grande, fruto da determinação do governador e da dedicação da equipe da secretaria. Com certeza essas novas escolas farão a diferença na qualidade do mercado de trabalho e na vida dos nossos jovens”, destaca o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns.
Cursos previstos
Londrina: Manutenção automotiva, automação industrial, eletroeletrônica, refrigeração e climatização e biotecnologia.
cidade Maringá: Manutenção automotiva, Eletroeletrônica, refrigeração e climatização, móveis e desing de móveis.
Medianeira: Eletromecânica, refrigeração e climatização, alimentos e logística.
Fonte: O Diário