Um ano após inaugurada, unidade de saúde em Londrina começa a atender

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina, no norte do Paraná, começa a atender o público na segunda-feira (10). O local foi inaugurado no dia 30 de junho de 2012, mas só agora passa a funcionar normalmente.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes devem apresentar os documentos de identidade e a carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade funciona como um intermediário entre os atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde e nos casos de urgência hospitalar. A expectativa é que sejam atendidas uma média de 450 pessoas por dia.



Com atendimento 24 horas, a UPA conta com cinco consultórios, uma sala de emergência com quatro leitos, 16 leitos de observação e uma sala de medicação com mais 16 leitos. A equipe já conta com 17 médicos clínicos, sete ortopedistas. Outros médicos aprovados em concurso já estão em fase de convocação.

Após ser inaugurada em 2012, a UPA teve o início do atendimento adiado por várias vezes. Problemas na compra de equipamentos e a demora na nomeação dos servidores atrasaram a abertura do local. As obras da UPA custaram cerca de R$ 3,4 milhões, parte através de um convênio com o governo federal.

Fonte: G1





Deixe seu comentário